QUANTO TEMPO TENHO?

Imagem

Salmos 90:5b-6: “como a relva que floresce de madrugada, de madrugada, viceja e floresce; à tarde, murcha e seca.”

A nossa vida é exatamente como este texto descreve: como uma frágil relva, erva, que ao soprar de um grande vento logo perece. Nós temos pouco tempo de vida, por mais que aparentemente achemos que temos vida eterna aqui na terra.

Quando olhamos para trás podemos perceber a força do tempo e não simplesmente isso, mas a velocidade que ele tem. “Dias” atrás, estávamos virando o ano, há pouco tempo não tínhamos responsabilidade alguma a não ser estudar no colégio, onde a diversão era conversar com os amigos e jogar bola. Um dia desses, aquele nosso amigo estava se divertindo conosco. Não faz muito tempo que um dos grandes ídolos do esporte estava nos dando alegrias. Completou-se 20 anos de sua morte.

Dentro deste contexto, eu gostaria de destacar uma coisa: o termo viceja, ou vicejar. Que está presente neste versículo.

Este termo tem uma particularidade, importantíssima, ele quer dizer: em pleno vigor da sua beleza, cheio de beleza, de força, cheio de exuberância, cheio de vida… é assim que somos, porém… Mas o texto não para ai. Ele descreve que nossa vida tem o auge, tem o vigor, tem o ápice, e quando isso acontece, quando estamos no topo (ou vivendo como se estivéssemos), nossa vida floresce a tarde, murcha e seca, ou seja, morre.

Nós temos pouco tempo, por mais que tenhamos 100 anos. Basta trocar experiências com pessoas mais velhas e ela nos dirão que a vida passou num piscar de olhos. Você não sabe o que pode lhe acontecer amanhã, ou hoje ainda.

Enquanto alguns pensam que viver a vida loucamente é o correto, Deus nos adverte por meio de Paulo que nossa vida, pra ser vivida de verdade, será somente em Cristo.

Por isso David Brainer nos deixa uma dica preciosa, sobre não jogar sua vida fora: “Não teria vivido a minha vida diferentemente do que vivi por nada neste mundo”.

Sabe por que ele nos diz isso?

“Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo.

Nosso tempo é apenas um fôlego,

Então é melhor respirá-lo

E eu, eu fui feita para viver,

Fui feita para amar,

Eu fui feita para Te conhecer”.

Brooke Fraser – C.S. Lewis Song

 

Diego Hallen

https://www.facebook.com/diego.hallen

1 comentário

  1. Viver uma vida que agrada a Deus é o nosso único propósito aqui no mundo.

    O meu consolo está ali, onde não há choro, nem pranto, nem dor, nem noite.

    A morte é um inimigo a ser vencido, não antes de fazer o evangelho conhecido através de nossas vidas,

    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor – Romanos 14:8.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

