SOLTEIRAS E DESESPERADAS

Imagem

Venho observando, há algum tempo, a quantidade de moças solteiras, na comunidade cristã, desesperadas para ter um namorado. O medo de ficar sozinha tem levado muitas a perderem a compostura e se atirarem em cima dos rapazes, algumas parecem caçadoras, outras estão amarguradas pelas decepções e ainda há aquelas frustradas por esperar alguém que parece que nunca vai chegar. É bem provável que 90% das moças do nosso tempo se encaixem, em pelo menos, uma dessas categorias: As Atiradas, As Caçadoras, As Amarguradas e As Frustradas.

Vivemos em uma era imediatista, estamos habituados com soluções rápidas e praticas, o macarrão é instantâneo, o creme hidrante promete resultado imediato, se a internet demora um minuto para abrir nós a consideramos lenta. Estamos aplicando os costumes modernos à vida cristã, e é exatamente ai onde se dá o choque, a vida de um cristão é paulatinamente moldada, ajustada e transformada com o tempo, muitas vezes a Bíblia compara os filhos de Deus a árvores, que crescem lentamente, passam por estações, são podadas sempre que necessário, passam períodos debaixo dos raios brilhantes do sol, mas também no frio do inverno e na solidão do outono, mas sempre voltam a contemplar a beleza da primavera valorizando a graça que sempre os acompanha em todos esses períodos. Cada fase da vida tem sua beleza e o tempo em que se está solteira não é diferente, aprenda a valorizar esse tempo que foi reservado por Deus para você, entenda, por favor, foi Deus quem determinou quantos anos, meses e dias você ficará solteira, não reclame! Pois fazendo isso você esta menosprezando a sabedoria dAquele em Quem está encerrado todos os tesouros da sabedoria, busque nEle aprender tudo o que Ele quer te ensinar, persiga a santidade, a pureza, o zelo, a humildade e a mansidão, cultive a doçura e a serenidade, seja sábia, que as outras jovens vejam em você a alegria radiante de alguém que é feliz em Deus, feliz acima das circunstâncias. Você está sendo preparada para ser uma esposa digna de um filho de Deus, assim como também o rapaz que será teu esposo, não fique se jogando pra cima dos homens, não saiam caçando, como se sua vida dependesse disso, não fique amargurada com o que já passou, mas peça ao Senhor para te curar das feridas que foram abertas, não fique frustrada como se seu amado nunca fosse chegar, lembre-se que “há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu” (Ec. 3.1), confie no Senhor, descanse em Sua soberania absoluta, tudo já foi decretado antes mesmo de você nascer, então porque se angustiar? Pra quê perder a dignidade e o respeito? Porque viver infeliz? Se soubesses que existe um banquete de delicias eternas na presença de Deus nunca te degradaria a ficar com um homem só pra fugir da solidão ou para ceder às pressões da sociedade, pare de olhar ao seu redor e procurar a felicidade em alguém, mas vá para o único lugar onde a felicidade habita em plenitude, busque a Deus, passe muito tempo conversando com Ele, deseje a Cristo com todas as suas forças, que Ele venha antes de tudo em sua vida, seja profunda, tenha conteúdo, ame o Senhor, apegue-se a Ele (Dt. 30.20a), e então quando teu amado chegar você não será uma mal-amada desesperada para fisgar um homem, mas uma mulher que qualquer homem ficaria honrado em tê-la como esposa, e companheira de sua vida.

Sonaly Soares.
https://www.facebook.com/sonalyteo.ref

Anúncios

3 comentários

  1. Muito importante saber o tempo das coisas e o valor que damos a Deus, cuidando do templo que somos, o qual pertence a ele. A soberania de Deus faz tudo cooperar para o bem dos que o amam.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Objetivo e estimulante!
    Gostei. Algumas vezes me senti frustrada, mas o Senhor em todas me consolou e deu paz. Se esperamos nEle somente nessa vida somos os mais tolos. Que possamos querer sua vontade e prontamente obedecer.
    Fique na paz!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s