O QUE ELA PRECISA SER PARA CASAR COM MEU FILHO?

10603254_1475108822774925_3116130854870866346_n

”Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres), então, é que vinha a jovem ao rei…” Ester 2:12-13.

Alguma de nós estaria disposta a passar por doze meses de tratamento de beleza antes de conhecer o homem dos nossos sonhos?

E aí meninas, quem passaria? (gostaria apenas de ressaltar que esse versículo foi citado apenas como base comparativa, mas estou me referindo a tratamento de beleza interior ok). É muito comum ouvir as moças falarem o que desejariam em seus futuros cônjuges… algumas até fazem sua listinha de características para apresentarem ao Senhor e ainda há aquelas que buscam o homem perfeito e frustram-se ao saberem que na vida real não há o homem perfeito como sempre havia nos contos de fadas….As moças verdadeiramente cristãs buscam muitas características de piedade em um futuro cônjuge, mas venho aqui trazer uma indagação, você já parou para pensar se você tem as características que um homem genuinamente cristão espera em sua futura esposa?
Parece que muitas moças egoisticamente tem achado que apenas “elas” são filhas do Rei…mas “eles” também o são…tenho certeza que o Senhor não tem planejado para um servo dele qualquer mulher, mas uma que esteja de acordo com as orientações de sua Palavra…Então moças, o que você dever ser para ser presenteada com o homem de Deus que você tanto sonha? O que você precisa ser para casar com um filho do Rei do universo?
Provérbios 31: 10 falar de uma mulher chamada de mulher virtuosa, e diz que o seu valor excede o de finas joias, percebam que ela não é igual a tantas outras joias, mas o seu valor muito excede o de finas joias, não excede qualquer joia, mas finas joias. Isso significa dizer que ser uma mulher virtuosa implica em ter valores elevados, valores que façam a diferença e digo-lhes que concordo plenamente com Salomão (autor de provérbios) quando ele fala no iniciozinho do verso 10 “Mulher virtuosa, quem a achará?”???????????????????????????????????????????? É algo não tão fácil de se encontrar!
Sei que algumas de vocês podem estar achando que estou exagerando, pois assim como você pensa……você e muitas de suas amigas são mulheres virtuosas…..então seria exagero meu e de Salomão dizermos que é algo difícil de se encontrar….pois bem….vamos lá…..vamos avaliar em que nível de virtuosidade você se encontrar rsrsrsrs, valendo lembrar que o nosso Pai é um Deus de Graça e misericórdia que te dá novas oportunidades de concertar o que na sua vida precisa ser concertado.

Aí vai nossa listinha…..

– Você é temente a Deus? Não tem como ser virtuosa sem temê-lo…
– Você ama a Deus acima de todas as coisas? Você não conseguirá amar um homem de verdade se não amar a Deus primeiro, pois o amor Ágape, que é o amor de Deus, será extremamente necessário para amar esse homem nos momentos mais complicados de um casamento, onde o seu amor humano não suportaria e você também não poderá amá-lo mais que a Deus pois isso seria idolatria.
– Você tem vida com Deus? Você ora? Medita na Palavra? Será que por um acaso você acha que Deus irá dar um genuíno filho dEle a uma mulher que não tem intimidade com Deus?
– Como estão seus frutos? Sua vida realmente glorifica a Cristo ou você é uma cristã da boca para fora?
– Você saberia cuidar do bom andamento de uma casa? ( Lavar, passar, arrumar, fazer comida)
– Você saberia cuidar de seu marido, sob um papel bíblico, sendo auxiliadora e submetendo-se com amor ao mesmo?
– Você saberia cuidar dos seus filhos, ensinando-os no caminho do Senhor?
– Você estaria disposta a deixar pai e mãe para iniciar uma nova família?
– Você entende que não tem problema algum em você ter sonhos profissionais e se desenvolver em uma profissão, mas você enquanto mulher, deverá conciliar o seu trabalho com: o bom andamento de sua casa, o cuidado para com seu esposo e o cuidado para com os filhos? E entende também que se algo dentre esses precisar ser deixado de lado esse algo seria o seu trabalho?
– Você entende que suas vestes devem refletir pureza de modo que não venha a estimular nenhum pensamento impuro em algum homem que a observe?
Bem meninas….eu poderia elencar aqui inúmeras outras coisas, mas hoje gostaria que fizéssemos algo diferente, gostaria que vocês continuassem essa listinha…. gostaria muito que vocês dessem um tempo nas tantas característica que você busca em um rapaz e passasse a focar em você ( não estou dizendo que se atentar para as características dele não seja importante, pelo contrário, é importante demais, mas por hora vamos focar em você), ao invés de fazer a lista do outro faça sua listinha…
Qual o tipo de mulher que Deus presentearia a um homem piedoso? Desafio você a pensar sobre isso e esforçar-se com empenho para ser uma mulher digna de um homem piedoso, para que um dia possa ouvir da boca do seu marido o que Salomão fala em Pv 31:30 “Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas supera”!

Fiquem na Paz de Cristo!

Niérika Barbosa

https://www.facebook.com/ny.barbosa.5?fref=ts

Anúncios

6 comentários

  1. A mulher virtuosa é mesmo alguém que teme a Deus, que sabe cuidar do andamento de sua casa, que ama ao Senhor e trabalha com dedicação. Existem pessoas assim, apesar de raras. Porém, penso que para este nível de bênção, o homem de Deus deve se achar indigno e somente estar disposto a cuidar de sua esposa, se um dia vier a se casar, e tratá-la como a mais digna de todas, protegendo-a e honrando-a. Porventura, uma mulher desse quilate estaria em algum outro lugar senão na presença de Cristo, ativa em sua obra e reconhecida como tal no ambiente em que vive?

    Curtir

  2. Não é somente a mulher que deve trabalhar na casa, tão quanto não é somente a mulher que irá cuidar dos filhos.
    A mulher precisa saber cuidar da casa? Tanto quanto o homem.
    Deixemos essa idéia medievalista da mulher ser a única a cuidar da casa, dos filhos e ter um trabalho. Se fosse assim, creio que quem deve se submeter é o homem.
    Nenhum devera se submeter ao outro, esse pensamento escrito na biblia foi escrito para uma sociedade arcaica e machista.
    Hoje somos todos iguais aos olhos de Deus e o pecado de Eva foi perdoado lá na cruz.
    Que a mulher valorosa tenha Jesus no coração, tenha atitude, coragem e tudo como os homens e mulheres da bíblia. E que o homem também seja assim. Para que o casamento seja abençoado e harmonioso.
    Nenhum se submeterá, ambos terão comunhão e igualdade.

    Curtir

    1. Engraçado que a tal sociedade ”machista e tal” foi a que constituiu a sociedade que você vive hoje e se você defende o relacionamento moderno então o problema é seu, agora não venha deturbar o que constituiu ao longo dos anos o mundo, e pelo seu comentário deve ser uma feminista cristã, como eu disse se acredita no relacionamento moderno que é igual a uma ”empresa” o problema é seu, agora não fique ridicularizando os conceitos que construíram a sociedade bíblica e se fosse uma coisa ruim o relacionamento tradicional não estaria na bíblia isso

      Curtir

    2. Cara esthernadja, a submissão da mulher ao seu esposo, caso você não recorde, foi reforçada pelo apóstolo Paulo, ou seja, no novo testamento, após a vinda e morte de Cristo, o que prova que esta não foi revogada por Ele. Quando somos admoestadas a nos submetermos aos nossos esposos, o versículo que se segue, diz que devemos ser submissas como “Ao Senhor” , então a menos que você sustente que a submissão ao nosso Deus Também é algo cultural de uma “sociedade Arcaica e Machista”, ou mesmo que se subemeter ao Senhor é algo degradante ou desagradável, você não pode tomar essa ordem como algo restrito a determinada época. É uma ordenança divina que vigora nos dias atuais, tal como vigora desde a criação do homem, e por mais que tenha se tornado dificultosa em virtude da queda, não podemos desprezá-la, pois a Graça de Cristo nos Capacitará a sermos submissas em primeiro Lugar ao Senhor, e por conseguinte aos nossos Esposos! O homem é o cabeça do lar, como Cristo é o da igreja. Deus instituiu o homem como provedor e a mulher como sua auxiliadora, estas são verdades imutáveis, por mais que desagradáveis para alguns!

      Curtir

  3. a palvra do DEUS vivo foi escrito no principio e ela permanece para todas as epocas se ela fosse cultural todos os cristaos deveriam vestir-se,fala como naquela epoca.sola escriptura.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s