PORQUE FAÇO O QUE FAÇO – O CORAÇÃO POR DETRÁS DA MINHA MOTIVAÇÃO

tumblr_le3s0x0wfX1qe1c6mo1_500_large

Diante de leituras que faço de autores sobre Aconselhamento Bíblico, me volto para a leitura do livro ‘Instrumento nas mãos do Redentor’ de Paul David Tripp.

Nesse livro, Paul Tripp traz a seguinte questão: Pessoas que Precisam ser Transformadas ajudando Pessoas que precisam de Transformação. Ele vem discutindo e nos fazendo refletir de que o problema do homem é o seu coração, que é pecaminoso por natureza, e o quanto isso acaba por influenciar em todas as áreas da nossa vida.

“O que controla nosso corações exercerá uma influência inevitável sobre nossas vidas e comportamento.”

Quando passamos por situações cheias de dificuldades e ficamos confusos com o que estamos passando tendemos sempre a olhar para o comportamento e ações em si. A verdade é que boa parte dos dilemas que vivemos nos fazem refletir pouco sobre a profundidade de nossas atitudes, gostamos somente de refletir sobre o que está à margem, à mostra, não gostamos de ir “à fundo” em reflexões.

Queria que pensássemos agora em algo que desejamos muito, mais muito menos, e depois de muito esforço, luta, comprometimento, isso acaba por dar errado, estou falando de qualquer tipo de coisa. Ao refletir sobre o erro, temos que refletir sobre o que estava por trás de tudo, chamamos isso de olhar nossas motivações, e aí é onde estará o nosso coração. Se nossas motivações estiveram erradas é porque o nosso coração estava motivacionado errado e consequentemente agimos, em atitudes e comportamentos, erradamente também.

“O que governa meu coração dará forma à maneira que eu lido com os momentos mais tristes e mais doces da vida.”

Nosso coração é quem moldará nossas atitudes e comportamentos e não o contrário. Não podemos acreditar que se agirmos para com o bem com alguém que antes não gostávamos isso irá mudar o sentimento no nosso coração por essa pessoa, antes, temos que refletir e ponderar a mudança em nosso coração e só assim ir e ter atitude positiva com alguém, atitude essa que será reflexo do que vive em nós, dentro de nós.

Que possamos refletir sobre onde e como colocamos nosso coração nas situações, pensando que nosso coração é que moldará nossas atitudes. Por isso, devemos todo dia pedir ao Senhor que mude e molde nosso coração conforme Sua Santa Vontade, afim de que possamos viver dias para a sua Glória.

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. (Tito 2.11-13)

LARYSSA LOBO

*As frases entre ” ” são do livro: Instrumento nas mãos do Redentor, São Paulo: Editora Nutra, 2009.

Anúncios

1 comentário

  1. Somente as Escrituras para fornecer o espelho pelo qual devemos nos enxergar adequadamente. Somos responsáveis, por isso, temamos ao único que devemos temer!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s