MISSÕES E MASTURBAÇÃO

Masturbação é a experiência do orgasmo sexual produzido através de auto-estimulação. Virtualmente todo homem e quase todas as mulheres já tentaram. É prática regular da maioria dos homens solteiros.

Uma das maiores forças que previnem os jovens de obedecerem o chamado de Deus para o serviço vocacional cristão é a derrota na área da luxúria. Um adolescente ouve um desafio de se lançar na causa da evangelização mundial. Ele se sente compelido pelo Espírito Santo. Ele saboreia a emoção de seguir o Rei dos Reis na batalha. Mas ele não obedece porque está se masturbando regularmente. Ele se sente culpado. Ele mal pode imaginar testemunhar para uma garota bonita sobre a condição eterna de sua alma, porque está habituado a olhar garotas nuas em sua imaginação. Então ele se sente indigno e incapaz de obedecer ao chamado de Deus. A Masturbação se torna inimiga de missões.

Masturbação é errado? Deixe-me tratar deste assunto principalmente para homens. Eu não consigo imaginar um orgasmo sexual sem que haja uma imagem sexual na mente. Eu sei que há polução noturna, o que é considerado inocente e útil, mas eu duvido que ela gere orgasmo aparte de um sonho sexual que supra a imagem necessária na mente. Evidentemente Deus constituiu a conexão entre o orgasmo sexual e o pensamento sexual de tal forma que a força e o prazer do orgasmo sejam dependentes dos pensamentos ou imagens em nossas mentes.

Desta forma, para masturbar, é necessário criar pensamentos ou imagens vívidos e excitantes na mente. Isto pode ser feito por pura imaginação ou com imagens, filmes, histórias ou pessoas reais. Estas imagens sempre envolvem a mulher como objeto sexual. Eu uso a palavra “objeto” porque para que uma mulher seja um “sujeito” verdadeiramente sexual na sua imaginação ela deve ser aquela com quem você está experimentando o que está imaginando. O que não é o caso na masturbação.

Então eu voto não para a masturbação. Devem existir outros motivos pelos quais isto é errado. Por agora, eu baseio meu voto no fato inevitável que imagem sexuais acompanham a masturbação e tornam as mulheres em objetos sexuais. Os pensamentos sexuais que permitem a masturbação não ajudam nenhum homem a tratar mulheres com maior respeito. Assim, a masturbação produz culpa real e legítima e permanece no meio do caminho para a obediência.

Três encorajamentos para os homens solteiros:

  1. Você não está sozinho na batalha.
  2. Falha periódica nesta área não te desqualifica para o ministério mais do que falhas com impaciência (o que também é um pecado).
  3. Busque o poder exclusivo de uma nova afeição. Eu caminhei a seção completa dos livros de “fotografia” no Walker Art Center (galeria de artes) na última quinta capacitado pelo prazer maior de sentir Cristo vencendo a tentação de olhar.

Pela causa do Seu poder,

Pastor John Piper

Igor Sabino

https://www.facebook.com/igorhsabino

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s