UMA REVOLUÇÃO FEMININA

tumblr_lr05m2m0Xe1qd3wdoo1_500_large

”É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. ”(Provérbios 3:15)

Nos últimos anos, a feminilidade bíblica tem estado presente em muitas das igrejas cristãs na América Latina e nos Estados Unidos. O número de mulheres que tem se dedicado a viver de acordo com o projeto de Deus que os criou tem tido um aumento considerável. Nossa resposta tem sido amém ao chamado para viver a nossa feminilidade de uma forma bíblica. Mas, com essa mesma intensidade nós carregamos uma longa lista de “a fazer” para alcançar nosso objetivo.

Seguir uma carreira na faculdade, trabalhar fora de casa, procurar ajuda para seus filhos ou deixar a sua carreira para se dedicar a sua casa em tempo integral são decisões específicas que você não vai encontrar na Bíblia. O que você achou são princípios que transcendem a cultura, preferências ou gerações, que variam em sua aplicação. O desígnio de Deus é o mesmo para todas as mulheres, mas cada mulher é diferente, cada família é única, e como implementar esse projeto pode variar em cada caso particular. Deus deu diferentes dons para cada mulher para poder ser usado para exibir sua imagem e ser de ajuda para sua família e da igreja. Alegramo-nos com a diversidade e ver a multiforme graça de Deus.

As vezes me pergunto como as mulheres podem querer fugir dessa bela carreira de mãe, esposa, auxiliadora, um chamado que nasce em nós, algo tão natural. Eu não me oponho a mulher trabalhar, estudar, inclusive eu faço faculdade e tenho meus anseios por exercer determinadas profissões na minha área, eu me oponho a mulher não saber ser mulher, a não exercer a sua feminilidade, a não aproveitar o bom de ser mãe, esposa, a tratar como um grande fardo, essa que é a sua vocação, a sua profissão por excelência, eu fico bastante feliz quando ouço minha tia responder a alguém quando é questionada sobre sua profissão, ela diz, SOU MÃE, SOU ESPOSA, ela tem graduação, e poderia trabalhar, e ate mesmo estudar novamente, mas ela seguiu a sua profissão primaria.

Apesar de considerar o crescimento do feminismo moderno, comecei a me perguntar o que aconteceria hoje, se apenas um pequeno número de mulheres dedicadas começassem a orar e crer em Deus para uma revolução diferente, contra-revolução dentro do mundo evangélico. E se houvesse um “remanescente” das mulheres que estavam dispostas a voltar para a autoridade da Palavra de Deus, para abraçar as prioridades e propósito de Deus para suas vidas, e experimentar a beleza e a maravilha da feminilidade como Deus a criou? Diferente da maioria das revoluções, essa não nos obriga a marchar nas ruas ou a enviar cartas para o Congresso ou nos reunirmos a uma organização a mais. Nós não somos obrigadas a sair de nossas casas, de fato, para muitas mulheres, é um chamado para voltar para suas casas. Exige apenas que nós possamos aprender, afirmar e viver o padrão bíblico de feminilidade, e para ensinar os caminhos de Deus para a próxima geração. É uma revolução acontecendo em nossos joelhos. Quero convidá-las a fazer parte desta revolução, não lutaremos com armas de raiva, descontentamento, revolta e ressentimento, mas com humildade, obediência, amor e oração, crendo nas mudanças no tempo de Deus. Ele produzirá a mais profunda ordem e maior do que qualquer uma das grandes Politicas Sociais que tem realizado mudanças nessa geração.

Soli Deo Gloria

Rebeka França

https://www.facebook.com/rebek.franca

Anúncios

2 comentários

  1. Amém, Rebeka, encontrar o propósito primário de Deus para a própria vida é achar descanso e satisfação plenos. Sejamos submissos ao Senhor e oremos uns pelos outros, pois somos membros uns dos outros em Cristo Jesus. Reina, Senhor, sobre nós! E revela a idoneidade que fizeste em cada mulher para a bondade que preparaste para cada homem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s