VOCÊ PODE JOGAR GAMES OU VOCÊ PODE SER UM HOMEM

Hoje isso tem resoado em minha mente mais do que nunca, principalmente após saber que 21 homens cristãos foram martirizados por amor ao Evangelho na Líbia.

Fazer missões e completar a Grande Comissão é dever de toda a Igreja, mas a Bíblia deixa muito claro que a pregação e o ensino são funções que os homens é que devem desempenhar na Igreja, inclusive para o bem das próprias mulheres. Não é a toa que Jesus era homem e escolheu doze homens para serem apóstolos e lançar os fundamentos da Igreja.

Isso significa que para que a Igreja de Cristo se expanda entre todas as nações como promete Cristo é necessário a coragem e a força de homens, pois foi para isso que Deus nos deu essas habilidades. É o nosso dever lutar verdade e não temer perdermos as nossas vidas para que o nome de Cristo seja glorificado entre as nações. Esse é o nosso chamado.

Somos chamados a sermos homens de oração e por isso orarmos pelas nações. Somos chamados para sermos trabalhadores e provedores de nossas famílias e por isso termos como contribuir financeiramente com missões. Mas também somos chamados a sermos corajosos e não tememermos a morte e assim deixarmos tudo e irmos aos lugares mais sombrios da terra para fazer Cristo conhecido mesmo que para isso tenhamos de abrir mão do casamento como Jesus, Paulo, David Brainerd, Henry Martin e tantos outros.

Não importa qual seja o nosso ministério, o fato de sermos homens já significa que de uma forma ou de outra somos chamados a levar o Evangelho aos povos nãos alcançados.

Ainda há cerca de 7.000 povos que não adoram a Jesus, 2 bilhões de pessoas condenadas ao inferno e para salvá-las dessa condenação eterna é necessário mais do que curtimos ou compartilharmos essa foto. É necessário mais do que estudar teologia para discutir no Facebook. É necessário ir, pregar, morrer e ser esquecido. É necessário paramos de jogar video game e sermos HOMENS, por amor à glória de Deus entre as nações.

Que o sangue desses IRMÃOS egípcios derramado hoje nos lembre qual é o nosso chamado e nos inspire a cumpri-lo!

“Quando eu era menino falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” (1 Coríntios 13.11)

Link para reportagem: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/estado-islamico-divulga-video-de-decapitacao-de-20-cristaos-egipcios

Igor Sabino https://www.facebook.com/igorhsabino

Um comentário sobre “VOCÊ PODE JOGAR GAMES OU VOCÊ PODE SER UM HOMEM

  1. Olá, gostei da matéria, não defendendo a quem procura qualquer tipo de entreterimento, mas segundo Romanos 12: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
    Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
    Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
    De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
    Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
    Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

    Romanos 12:2-8
    Cada um temo seu chamado, e contribui segundo seu dom recebido de Deus, tenho parentes missonários, onde Deus os chamou e Incomodou para eles seguirem o caminho a eles destinados, como tenho parentes que após serem presbiteros na igreja, por não terem um chamado verdadeiro, deixaram o “cargo” e foram cuidar de sua vida pessoal.
    Não devemos Generalizar.
    A Paz de Jesus venha Sobre Nós.

    Curtir

Deixe um comentário