10 razões do porque tudo vai ficar bem

tumblr_l8x02qTb551qd6wm6o1_400_large

Quando estamos passando por algo difícil, nós só queremos alguém para nos olhar nos olhos e nos assegurar: “Vai ficar tudo bem.” Eu não sei o que você está enfrentando agora ou o que está ao virar da esquina, mas eu adoraria ser esse alguém para você hoje. Em linha reta na Palavra de Deus, aqui estão dez maneiras de você saber que vai ficar tudo bem.

  1. Deus é sempre, sempre, sempre bom.

“Tu és bom, e o que fazes é bom; ensina-me os teus decretos”. (Salmos 119: 68).

“O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas”. (Salmos 145:9).

Deus é bom por completo. Ele não está flutuando em uma nuvem, com um raio em volta pronto para ser disparado. Mesmo quando as nossas circunstâncias são muito, muito ruim, podemos ter esperança em nosso bom Deus.

  1. Deus ama você.

“Eu vos tenho amado com um amor eterno; portanto, eu continuei com a minha fidelidade a você”. (Jeremias 31:3).

“Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Tempos difíceis são mais fáceis de enfrentar, se você sabe que alguém está na sua esquina, a sua espera. Deus o ama profundamente. Isso nem sempre pode ser sentido como verdade. Por causa disso, eu me esforço a dizer esta frase muitas vezes:

Vou meditar sobre o seu amor na cruz, e seu poder para a ressurreição. A cruz permanece através dos tempos como uma nota gigante sobre o amor de Jesus.

  1. Deus está lutando por você.

“Eles lutarão contra você, mas não prevalecerão contra ti, pois eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar” (Jeremias 1:19).Se você está olhando para um inimigo e se perguntando como você pode, eventualmente. O mesmo Deus que ajudou David a matar um gigante, o mesmo Deus que ajudou Josué a derrubar uma cidade com uma trombeta, luta  por você.

  1. Deus não vai deixar esse momento passar em vão.

E sabemos que, para aqueles que amam a Deus todas as coisas cooperam para o bem, para aqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28).

Tudo o que você está passando agora, Deus já tem um plano para usá-lo para o seu bem. Eu ouvi dizer isso desta maneira: o teste de hoje é o testemunho de amanhã; seu conflito será a sua mensagem. Confie que há esperança para além de problemas de hoje.

  1. Ele nunca vai sair do seu lado.

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. (Deuteronômio 31:6).

“Eu estarei sempre convosco, até ao fim dos tempos” (Mateus 28:20)

Deus não vai abandonar o barco quando as coisas estiverem difíceis. Assim como Ele se juntou a Sadraque, Mesaque e Abedenego na fornalha ardente, Ele vai ficar com você quando as coisas estiverem difíceis.

  1. Os problemas de hoje são temporários.

“pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles”. (2 Coríntios 4:17).

Esta vida é apenas um ligeiro desvio em comparação com a eternidade. Não vai ser sempre assim.

  1. O céu é real.

Podemos ter esperança porque estamos indo para algum lugar melhor do que este mundo cheio de pecado.

“Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir”. (Hebreus 13:14).

O que é que vai acontecer quando chegarmos lá? Continue lendo.

  1. Suas lágrimas secarão.

Ele enxugará toda lágrima de seus olhos, e a morte não será mais, nem haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram (Apocalipse 21:4).

Um dia virá em que todos vão parar de chorar. Talvez você já chorou muito hoje, mas virá o dia em que todos vão parar de chorar.

  1. Você está no seu caminho para aperfeiçoar.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma”. (Tiago 1:2-4).

Tiago nos lembra que podemos responder aos problemas com alegria, porque a pressão do sofrimento produz diamantes em nós. Uma das maneiras que Deus faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem (ver ponto 4) é usando as coisas difíceis para nos tornar mais semelhantes a Ele.

  1. Um cavalo branco está montando em seu socorro.

Agora eu assisti quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer com uma voz de trovão: “Vem!” E olhei, e eis um cavalo branco! E seu cavaleiro tinha um arco e uma coroa foi dada a ele, e ele saiu vencendo, e para vencer (Apocalipse 6:1-2).

Se você é saudade de um salvador, não procure mais longe do que Jesus.

Se você é desejoso de um salvador, não procure mais longe do que Jesus. O dia está chegando quando Ele vai montar em um cavalo branco e derrotar todos os inimigos que se levanta contra nós. Se você precisa de um herói neste momento, saiba que Ele já está a caminho.

Traduzido e Editado por: LARYSSA LOBO
https://www.facebook.com/laryslobo
 Link original: http://www.liesyoungwomenbelieve.com/10-reasons-why-it-will-be-okay/?utm_content=buffer9161c&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
Taken from Erin Davis’ blog post “10 Reasons Why It Will Be Okay.” www.LiesYoungWomenBelieve.com. Used with permission.

4 comentários sobre “10 razões do porque tudo vai ficar bem

    • Com amor aos irmãos que traduzem e escrevem para este blog, o teor deste artigo é um tanto positivista. Nos pontos 2 e 4, assemelha-se muito a pregações da teologia neopentecostal triunfalista. O mais necessário para a nossa jornada de peregrinação neste mundo é a graça oportuna de um Deus providente, que nos acrescenta e nos galardoa quando o buscamos de todo o nosso coração.

      “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à dua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!” – 1 Pedro 5:10-11.

      Curtir

      • Graça e Paz, só estou vendo o comentário agora, mas respondendo: 1º: não temos nenhuma intenção, nem relação de difundir a teologia neopentecostal triunfalista ou teologia positivista, somos jovens cristãos em busca de agradar a Deus, e usamos a ferrramente do blog por acreditarmos que aquela alcança pessoas a um nível grande. 2º: todos os textos que traduzimos ou escrevemos tem conteúdo bíblico e são analisados antes de serem publicados, não somos perfeitos, mas buscamos, através dos textos, glorificar a Deus. 3º: o ponto 2 fala sobre Deus nos amar, você não acredita realmente nisso? Um cristão salvo pelo sangue crê que existe um Deus que o ama com amor infinito, lembre-se: esse texto é para um salvo e não um ímpio que acredita existir um “deus” a serviço dos seus prazeres. 4º: o ponto 4 fala sobre o fato de Deus não deixar nenhum momento de sofrimento passar em vão na vida do crente, todos os momentos de aflição servem de ensinamento para aprendizado e fortalecimento da fé.

        Agradeço os comentários e me coloco a disposição para responder mais dúvidas.
        /Laryssa Lobo

        Curtir

  1. Larissa, com gratidão leio o seu comentário à vista do meu ponto. Em uma retomada da unidade cristã e numa semana onde leio o livro de Jó em paralelo, posso entender melhor seu texto (ou tradução). Creio no amor que Deus tem derramado em nossos corações pelo seu Espírito e leio com entusiasmo a diferenciação de público que remete, talvez, ao lado em que estava quando li primeiro o texto e o interpretei como herege nos pontos do cavaleiro branco e do exercício de repetição oral que presenciei no meu caminhar da fé. Ao buscar a fonte original, lia MentirasJovensGarotasAcreditam, mas vi que não era a proposta da autora, senão a ajudá-las a discernir os espíritos. Rogo que me perdoe a medíocre opinião e cresça no conhecimento do nosso Amado Salvador Jesus. Ele prometeu estar conosco mesmo. Há vaidade neste mundo. E o cavaleiro de Apocalipse 19 é Jesus mesmo. Deus abençoe a todos os autores do CCM.

    Curtir

Deixe um comentário